Translate

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Os tratamentos médicos mais bizarros

                                                 Os tratamentos médicos mais bizarros

 Prepare-se eis uma lista com alguns dos tratamentos médicos mais bizarros…
Tratamento de herpes com veneno de abelha

A apiterapia surgiu no século 19, quando o médico austríaco Philip Terc foi picado por um enxame percebendo que as dores que sentia por causa de reumatismo diminuíram consideravelmente, apenas com as substâncias produzidas por abelhas (como mel e veneno).
Larvas para remover tecido necrosado

Larvas esterilizadas soa colocadas sob os ferimentos aberto para que se alimentem dos tecidos mortos e/ou necrosados evitando assim o seu agravamento. Este método era utilizado nos períodos de guerra e em alguns casos é usado até hoje. Em certos países, o tratamento é coberto por planos de saúde.
Folhas queimadas para tratar paralisia facial

Uma técnica antiga de medicina chinesa para tratar a paralisia facial, conhecida como a moxabustão no qual coloca-se rolos de folhas secas de moxa sobre os ouvidos, a boca ou o rosto do paciente e os queimam.
Peixes vivos para combater asma

Há 160 anos a família indiana Bathini Gauds administra um tratamento pouco usual contra asma: engolir um peixe vivo e uma bolinha de remédio (a receita, claro, é secreta) e, nos 45 dias seguintes, ter uma dieta bastante restrita. A Associação Médica da Índia não engoliu essa história e ameaça processar a família, a menos que ela revele a receita secreta do remédio.
Terapia eletroconvulsiva para tratar depressão crônica, bipolaridade e outras….

Em 2001, contudo, a Associação Americana de Psiquiatria retomou o uso da terapia eletroconvulsiva, e quase todos os países do mundo seguiram seus passos.
Exorcismo para tratar qualquer doença

Há relatos de casos de doenças mentais curadas por meio de rituais exorcistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário